Espetáculo de Teatro – Alugo Minha Língua Direção de Fernando Guerreiro e uma realização da Super Nova cia de Teatro
Teatro Vila Velha (Salvador)
Alugo Minha Língua. E o seu corpo, mente, seu sexo, desejos e sua verdade, quanto valem? Dirigidos por Fernando Guerreiro e com texto de Gil Vicente Tavares, os personagens, dentro de cubículos existenciais, compartilham a solidão das relações superficiais mediadas por todo tipo de aparato tecnológico contemporâneo.
Nesse musical mais que exótico, que mais que histriônico é erotragicômico, a perversão humana, a sexualidade e a sociedade de consumo são despidas na sua mais pura intimidade. Ao adentrar o cabaré de Alugo Minha Língua, a plateia será convidada a repensar sua “normalidade”. Afinal, “A língua se aluga pro bem e pro mal (…), quer ser depravado? Quer ser moralista? POis entre na lista do sempre cansado, padrão que seguimos como num rebanho…porque de perto ninguém é normal.
Através de uma encenação marcada pela linguagem da performance e viés musical acentuado, a peça traz um convite à reflexão – a partir do conceito de modernidade líquida do sociólogo polonês Zygmunt Bauman – sobre como a urgência e a espetacularização da sexualidade nas sociedades contemporâneas resultam no esvaziamento das relações humanas e no tédio.
Contemplado com o Prêmio Myriam Muniz 2010 da FUNARTE, através do Ministério da Cultura, o projeto conta com cenário da premiada Miniusina de Criação, figurino do estilista Solon Diego – destaque na última edição do Rio Moda Hype, no Rio de Janeiro. Essa união entre artistas consagrados e novos talentos foi fundamental para traduzir, de forma contemporânea e contundente, a temática perturbadora e intencionalmente atraente.
Category:
Date:
16 de September de 2011